BiguáZap é apresentado no Congresso de Prefeitos em Florianópolis

Publicidade

Da Assessoria – O “BiguáZap”, canal de comunicação entre os cidadãos e as secretarias municipais de Biguaçu, foi uma das iniciativas escolhidas pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para ser apresentada no 16º Congresso de Prefeitos, que acontece até a próxima quinta-feira (14), em Florianópolis. Das mais de 90 propostas cadastradas, o BiguáZap integra o banco de 21 Boas Práticas dos municípios que estão sendo expostas no eixo Conversa de Prefeitos. Dos municípios da Grande Florianópolis, apenas Biguaçu e Palhoça foram selecionados para apresentar seus cases no congresso deste ano, que traz como tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”.

BiguáZap foi uma das boas práticas escolhidas pela Fecam para ser apresentada no Congresso de Prefeitos (Foto: Martha Huff – DICOM)

Implantado em dezembro de 2017, o BiguáZap permite que os cidadãos encaminhem suas demandas diretamente para as secretarias municipais. Solicitações de serviços, pedidos de informações, reclamações e elogios podem ser enviadas de forma rápida e prática. Além das secretarias, o prefeito e o vice-prefeito também recebem as mensagens.

Continua após a publicidade

O serviço teve custo zero para ser implantado. Recentemente a Prefeitura contratou empresa para prestação de serviços de internet e telefonia VoIP (ligações através da internet). No pacote, está incluso também o serviço de telefonia móvel com ligações e internet ilimitadas. Bastou a instalação do aplicativo WhatsApp nos smartphones fornecidos pela contratada para o serviço funcionar.

“O serviço é uma iniciativa simples, mas que tem trazido bons resultados e facilidade para os cidadãos de Biguaçu e para nós, gestores municipais. Orientamos nossa equipe de secretários para que sejam breves nas respostas, encaminhamentos e solução das demandas. Nos sentimos honrados por sermos considerados junto com outras iniciativas uma boa prática que facilita a vida das pessoas e ajuda a construir uma cidade melhor para todos”, comentou o prefeito Ramon.

Veja todos os números do serviço na página da Prefeitura de Biguaçu em www.bigua.sc.gov.br e clique no banner do BiguáZap ou diretamente no link https://bigua.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/845

BiguáZap Comunicação

Baseado no modelo implantado pela Fecam, o Whats Fecam, a Diretoria de Comunicação implantou também o BiguáZap Comunicação. Através de uma lista de transmissão os números cadastrados recebem notícias e informações do município diretamente no celular.

Para aderir ao serviço, basta que os interessados adicionem o número (48) 99184-9379 na agenda de contatos e enviem a palavra SIM com nome e bairro. O serviço é gratuito.

Congresso de Prefeitos

Iniciado nessa segunda (11), o Congresso de Prefeitos acontece no Centrosul, em Florianópolis, até quinta-feira, dia 14.O evento é o maior encontro de prefeitos e gestores públicos de Santa Catarina e um dos maiores do Brasil ao reunir mais de 1.500 lideranças municipalistas, com destaque para a presença de prefeitos, autoridades federais e estaduais, secretários municipais e servidores públicos envolvidos nas diversas áreas  estratégicas da administração pública catarinense.

Dividido em três eixos – Conversa de Prefeitos, Cidades Inteligentes e Gestão Eficiente, além da Feira Soluções Inteligentes para municípios, o evento é formatado para permitir um espaço de conversa, vivências e apresentação de soluções entre os participantes, visando a discussão de reposicionamento e conhecimento de ferramentas aplicáveis nos municípios, a partilha de inovação e momento de colaboração que auxiliem na transposição de limites e barreiras.

Um dos momentos mais aguardados do congresso ocorrerá na quarta-feira (13/06), quando a partir das 8h30min, acontece o painel “Apresentação de Ideias dos Presidenciáveis para o Brasil”. Estão confirmados os pré-candidatos à presidência Aldo Rebelo, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Flávio Rocha, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amoêdo, João Goulart Filho, além de representante do Partido dos Trabalhadores, que fará leitura de carta.

O evento é promovido pelo Sistema Fecam, capitaneado pela federação e também formado pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), Consórcio de Informática da Gestão Pública Municipal (CIGA) e Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA), em conjunto com as 21 Associações de Municípios do Estado de Santa Catarina.

A programação completa do Congressos de Prefeitos pode ser acessada em http://eventos.fecam.org.br/congressodeprefeitos2018  e a participação é gratuita.

Publicidade