Bombeiros localizam corpo de idoso que estava desaparecido em Biguaçu

Publicidade

Bombeiros do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) localizaram, nesta quinta-feira, por volta das 15h, na região do bairro Vendaval, em Biguaçu, o corpo do idoso Nicolau Querino Vieira Filho, de 60 anos, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (20).

Ele estava caído em um matagal, dentro da grota por onde passa um riacho, cerca de 80 metros  aos fundos da casa de repouso – local que Nicolau estava para acompanhamento psiquiátrico. O barranco tem cerca de cinco metros de altura e em baixo há várias pedras. A cabeça tinha sinal de ferimento, que pode ter sido causado em uma suposta queda.

Continua após a publicidade

Investigadores da Polícia Militar, do SOS Desaparecidos, acompanharam os trabalhos dos bombeiros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher o corpo e levar para exame de necropsia, que apontará as reais causas da morte.

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso. O corpo do idoso estava seminu.  Um tênis que ele estaria usando ficou em cima do barranco e o outro estava dentro do rio. Os funcionários do estabelecimento que cuida de cerca de 15 idosos serão ouvidos no curso da investigação, para o delegado local tentar desvendar como tudo ocorreu.

bombeiros_gbs
Bombeiros realizaram buscas no local a pedido da família (Foto: Biguá News)
Publicidade