Os alunos do Projeto Bombeiro Mirim de Biguaçu participaram na última semana de uma aula nas alturas: eles puderam conhecer mais de perto o rapel, uma técnica de salvamento praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres. A instrução foi coordenada pelo cabo BM Roberto Rivelino de Figueiredo, auxiliada por demais Bombeiros Militares e Comunitários, foi realizada no campus da Univali em Biguaçu e contou com a presença de 15 alunos.
O Projeto Bombeiro Mirim é um programa de apoio pedagógico e complementação educacional promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizado em parceria com a Prefeitura de Biguaçu. Participam do projeto crianças e adolescentes com idade de 10 a 14 anos e o objetivo é promover a orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania e autoestima, tendo como base as atividades do Corpo de Bombeiros, como acidentes domésticos, noções de prevenção contra incêndios, primeiros socorros e acidentes de trânsito. O curso foi lançado no município durante a solenidade de inauguração do novo quartel da corporação, em abril deste ano.
Segundo o prefeito Ramon Wollinger, “é com grande orgulho que a Prefeitura apoia o Corpo de Bombeiros neste projeto, que pretende trazer mais noções e cuidados a serem tomados desde acidentes domésticos até os de maior periculosidade, além de levar noções de cidadania, disciplina e ética para nossas crianças e adolescentes”.
Secom