BR-101 será interditada na madrugada de sexta-feira em Balneário Camboriú

Publicidade

A BR-101 terá interdições na madrugada de sexta-feira (18), entre 0h e 5h, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A pista Norte (sentido Curitiba) terá operação “Pare e Siga”.

Nesse período, o trânsito irá operar com bloqueios de uma hora e liberação de 20 minutos. As interdições irão ocorrer para que a Autopista Litoral Sul realize o lançamento das quatro vigas do viaduto que compõe o trevo no km 139,1.

Continua após a publicidade

A operação terá início à zero hora, com bloqueio do trânsito no km 141,5. A partir disso, a concessionária inicia o lançamento das vigas em quatro sessões de 60 minutos. Após cada lançamento, o trânsito será liberado por 20 minutos. Não há alternativas de desvio para caminhões e carretas, mas veículos leves podem utilizar a Rodovia Interpraias – acesso no km 142,8 – como rota alternativa.

O lançamento das vigas é mais uma etapa das obras de construção do trevo no km 139,1, em Balneário Camboriú, que devem ser finalizadas em fevereiro de 2017. O novo trevo, com passagem elevada sobre a rodovia, irá operar como retorno no sentido Norte e também irá interligar os bairros Nova Esperança, São Judas Tadeu, Rio Pequeno e Lídia Duarte, entre Camboriú e Balneário Camboriú.

No total, cerca de R$ 30 milhões estão sendo investidos pela concessionária para realização dessa obra, que irá contribuir para a melhoria da mobilidade do trânsito na região.

As informações são da assessoria.

Publicidade