Paraná Portal – O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (18), garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina e teve um recorde histórico de Marta. A camisa 10 da seleção brasileira, eleita a melhor jogadora do mundo por seis vezes, chegou a 17 gols em Mundiais e colocou seu nome na história do futebol.
A brasileira ultrapassou o atacante alemão Miroslav Klose, que havia conquistado a marca de 16 gols na Copa do Mundo de 2014, realizado no Brasil. O ex-atacante Ronaldo “Fenômeno” aparece no terceiro lugar do ranking com 15 gols marcados.
MATA-MATA
Com o triunfo, o Brasil terminou na segunda colocação do Grupo C e agora espera para saber sua adversária nas oitavas de final. A França ou Alemanha são as prováveis rivais no mata-mata.
REFORÇO
Para o confronto diante as norueguesas, o técnico Vadão terá o retorno da meia Formiga, que ficou de fora do triunfo por suspensão (ela tomou cartão amarelo nas duas primeiras rodadas).
CAMPANHA
O Brasil encerrou a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota. Apesar da estreia de gala – 3 a 0 contra a Jamaica com três gols de Cristiane, o Brasil sofreu. Na segunda rodada, o time abriu 2 a 0 diante a Austrália, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 3 a 2 para as australianas.
BOA ATUAÇÃO
Hoje (18), o Brasil esteve melhor na maior parte do confronto contra a Itália. As brasileiras pararam em Giuliani nas melhores chances do primeiro tempo, mas conseguiram balançar as redes na etapa final.
Aos 26 minutos, Debinha arrancou e caiu na área depois do choque com Linari. A arbitragem assinalou o pênalti e Marta foi para a bola. A camisa 10 chutou firme, rasteiro, do outro lado da goleira para fazer a festa brasileira.