Câmara de Biguaçu aprova projeto que reajusta remuneração de diretores escolares

Publicidade

Os vereadores da Câmara de Biguaçu aprovaram, nesta terça-feira (2), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 06/2015, de autoria do Poder Executivo. A matéria altera a remuneração dos cargos de diretoria de escolas básicas, centros de educação infantil e grupos escolares municipais.

Conforme a assessoria, a lei era necessária, uma vez que no formato anterior diretores de escolas tinham uma remuneração salarial inferior às atribuições inerentes aos cargos, carga horária e número de alunos matriculados nas instituições.

Continua após a publicidade

“A partir da alteração nas remunerações, os educadores serão mais estimulados, uma vez que receberão de acordo com o tempo de trabalho e a importância das atribuições assumidas. Muito se fala sobre investir em educação. Os ajustes nesse setor são investimentos. Os profissionais precisam ser remunerados conforme suas categorias. Essas medidas irão nos auxiliar a evitar transtornos na educação municipal, como observamos na esfera estadual”, declarou a presidente da Câmara, Salete Cardoso.

Professores acompanharam a sessão
Professores acompanharam a sessão
Publicidade