Câmara de Biguaçu dá início às votações eletrônicas durante as sessões

Publicidade

O dia 1º de agosto ficará marcado na história do município de Biguaçu. A data registrou o início das votações eletrônicas na Câmara de Vereadores. A novidade integra o projeto Câmara Digital, que desde o início do ano vem sendo implantado pela gestão administrativa da Casa. Segundo o presidente do Poder Legislativo, Lucas Manequinha, a proposta também contempla outras ações, como a tradução simultânea em Libras das sessões, disponibilização antecipada e on-line de proposições que entrarão na pauta para apreciação, e ainda integrações com a Prefeitura.

Fotos: Assessoria

A cerimônia de lançamento, realizada nessa segunda (1/8), no plenário da Câmara, contou com a presença do prefeito, Salmir da Silva; do vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza; do secretário e do diretor de Desenvolvimento Econômico, André Leal e Antônio Carlos de Azevedo; vereadores e servidores do município. O ato oficial foi transmitido ao vivo, pelo canal da Casa no youtube.com/cmbigua, onde o vídeo está disponível.

Continua após a publicidade

Ao fazer uso da palavra, o presidente da Casa, Lucas Manequinha, agradeceu o empenho, a dedicação e a parceria do Poder Executivo e dos vereadores. Também enalteceu o empenho dos servidores da Casa, principalmente dos setores de audiovisual e informática. “Nossa equipe não mediu esforços para colocar esse projeto em prática”, frisou. “Nosso objetivo é colocar em prática o que a gente prega aqui na tribuna, com relação à transparência e agilidade. Vamos fazer a população acompanhar em tempo real a tramitação, o posicionamento dos vereadores”, comemorou.

Autoridades

Ao fazer uso da palavra, o vice-presidente da Casa, Israel Gaspar, parabenizou pelo entendimento da administração quanto ao avanço da tecnologia, lembrando ainda que a população ganha muito com a transparência que a novidade oportunizará. Já o segundo-secretário, Ednei Muller Coelho, frisou que a conquista está acompanhando o que já é praticado em outras Câmaras. Por sua vez, o primeiro-secretário, João Luiz Luz, exaltou a evolução, sustentabilidade, eficiência e o dinamismo da iniciativa.

O vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza, destacou o progresso que é visto no Legislativo. Já o prefeito, Salmir da Silva, falou sobre a satisfação de participar de um momento tão importante para o município e também sobre a importância de seguir a evolução tecnológica. O representante do Poder Executivo ainda aproveitou a oportunidade para comunicar sobre as etapas do processo das obras da nova sede da Câmara de Vereadores, que segundo ele já está em fase de liberação de recursos.

Publicidade