Câmara faz sessão solene para comemorar aniversário de Biguaçu

Publicidade

A Câmara Municipal de Biguaçu realiza, na noite desta terça-feira (16), a partir das 19h30, sessão solene para comemoração do aniversário de 184 anos de emancipação político-administrativa do município. O evento será no Salão da Igreja Matriz, na Praça Nereu Ramos. Na ocasião, os vereadores prestam homenagens a cidadãos exemplos no âmbito familiar, profissional ou pelos serviços prestados à sociedade biguaçuense. A cerimônia também prevê a posse dos novos membros do Câmara Mirim de Biguaçu.

O presidente Ângelo Ramos Viera (PSD) disse, ao Biguá News, que é momento de a sociedade comemorar essa data marcante na história biguaçuense. “É muito importante [a comemoração] tendo em vista que, mesmo com a crise que atingiu todos os municípios, ainda assim o prefeito Ramon e os vereadores através da aprovação de projetos, junto com a Secetur que organiza o evento, realizaremos o aniversário de Biguaçu com o corte de bolo, shows e várias atrações culturais”, comentou.

Continua após a publicidade

Na sessão solene de 184 anos de Biguaçu, 11 personalidades da Terra receberão o título de “Honra ao Mérito”, enquanto três que adotaram o município para viver receberão o título de “Cidadão Biguaçuense”. “O objetivo é enaltecer pessoas que contribuíram de alguma forma para o crescimento do nosso município, seja economicamente, culturalmente ou em suas comunidades”, ressalta o presidente.

Aniversário de Biguaçu terá show nacional e inauguração de obras

A posse aos 15 vereadores e 15 suplentes mirins eleitos para o projeto Câmara Mirim, biênio 2017-2018, também será realizada na sessão solene. Segundo o coordenador do projeto, educador Marcelo dos Santos, os estudantes estão motivados a participarem da solenidade e, assim, darem início aos encontros do grupo, realizados no plenário da Casa Legislativa.

Biguaçu completa 184 anos na quarta-feira, 17 de maio, feriado municipal, quando a Prefeitura promoverá o show nacional da banda Cidade Negra. A programação completa das comemorações, que seguem até o dia 31, pode ser conferida clicando aqui.

*Com informações da Câmara.

Publicidade