Caminhoneiro flagrado a 120 km/h diz que gerente mandava acelerar

Publicidade

Um motorista de 26 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na unidade operacional de Biguaçu, depois de ser denunciado por outros motoristas que transitavam na BR-101, durante o feriadão de Páscoa. Várias ligações telefônicas davam conta que um caminhão Volvo, com placas de Imbituba (SC), transitava em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas entre os automóveis.

Depois de ser abordado, o condutor disse que estava sendo “pressionado” pelo gerente da frota da empresa em que trabalha para acelerar o veículo e chegar dentro do horário. Ele mostrou conversas em seu WhatsApp para provar o que dizia. Nas mensagens, os policiais leram as frases “acelera aí” e “tens que tá aqui antes das 6h”.

Continua após a publicidade

A PRF verificou, através do disco do tacógrafo (equipamento que registra a velocidade), que o veículo de carga chegou a transitar a uma velocidade de 120 km/h em trecho movimentado da BR-101, pondo em risco a segurança não só do condutor, mas de outros usuários da rodovia. A velocidade máxima para caminhões é de 80 km/h.

O caminhão, de propriedade da empresa, ficou retido no pátio conveniado da PRF devido a irregularidades encontradas que não puderam ser corrigidas no local.

Publicidade