Campanha do agasalho começa nesta quarta-feira em Biguaçu; saiba como doar

Publicidade

Da Assessoria – Pela primeira vez, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Biguaçu unem suas estruturas para promover uma grande Campanha do Agasalho. O objetivo é o de arrecadar pelo menos uma tonelada de roupas e calçados de Inverno para atender famílias carentes de Biguaçu. A ação será lançada nesta quarta-feira, dia 6, às 14h, no auditório David Crispim Corrêa, e segue com arrecadações até o dia 22 de junho. Os pontos de coleta serão creches e escolas municipais, além de unidades de saúde, Univali, Pró-Cidadão, Câmara e Prefeitura.

A Campanha do Agasalho tem o apoio dos projetos institucionais da Câmara de Vereadores, como Escola do Legislativo Vereador Netinho Borba, Parlamento Jovem e Câmara Mirim; enquanto que do Executivo a parceria vem das Secretarias Municipais de Governo, Assistência Social, Saúde e Educação, tendo ainda o apoio da Univali. As doações serão triadas pela equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social, que fará a entrega destas às famílias carentes cadastradas no Município.

Continua após a publicidade

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será promovido ainda a já consagrada Street Store, o varal de roupas para doação em meio à Praça Nereu Ramos. A ação será no dia 29 de junho, a partir das 13h. “Essa é uma campanha importante promovida pela Saúde, que também atende pessoas com reais necessidades de doações de roupas e calçados de Inverno”, explica a secretária da pasta, Gê Ronconi. Na Street Store são distribuídas senhas por ordem de chegada e o número de peças é limitado a três por pessoa.

“Contamos com a solidariedade e a colaboração da nossa comunidade para que possamos bater a meta da campanha e ajudar as pessoas que precisam de ajuda para enfrentar o Inverno. Cada um de nós, doando duas ou três peças, já colabora e muito”, observa o presidente da Escola do Legislativo Netinho Borba, o vereador Douglas Borba.

 

Publicidade