Campanha em Biguaçu arrecada cabelos para banco de perucas do Centro de Pesquisas Oncológicas

Publicidade

Assessoria CMB

A Câmara Municipal de Biguaçu e a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão(Avos), com o apoio do projeto Câmara Mirim, lançaram a campanha Fios Solidários. A ação, promovida até o dia oito de dezembro, visa arrecadar cabelos para contribuir com o banco de perucas do Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) de Santa Catarina. As doações devem ser entregues à coordenação do Câmara Mirim, na sede da Casa, ou aos próprios vereadores mirins.

Continua após a publicidade

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode fazer a doação de cabelos. Fios que tenham química, como tinturas e alisamentos, também podem ser doados. A única recomendação é que eles tenham, no mínimo, 15 centímetros de comprimento e sejam amarrados estilo rabo de cavalo para o momento do corte.

Foto: Assessoria CMB
Foto: Assessoria CMB

“Importante que as pessoas amarrarem os cabelos, com um elástico bem apertado, a fim de manter os fios em condições de serem aproveitados para a montagem das perucas”, alerta a representante da Avos, Zélia Rocha.

A entrega oficial das doações arrecadadas na campanha Fios Solidários será no dia nove de dezembro, em uma visita ao Cepon. Na ocasião, vereadores mirins ainda entregarão brinquedos às crianças hospitalizadas.

“Quem passa pelo tratamento de câncer merece todo o nosso empenho e contribuição. Essas doações são um incentivo a mais para a autoestima e bem-estar de quem está em tratamento e acaba perdendo seus cabelos devido à quimioterapia”, observa Salete Cardoso, presidente da Câmara, lembrando que a iniciativa surgiu durante o evento “Lacre Amigo”, realizado no dia 29 de outubro, em que a pequena Eloísa Rocha, de apenas cinco anos, emocionou a todos ao contar sobre a doação de seus longos fios.

Publicidade