Campanha Fios Solidários promovida pela Câmara soma 20 cortes de cabelos

Publicidade

Assessoria CMB

fios-solidariosMais uma vez a Câmara Municipal de Biguaçu, com o apoio do projeto Câmara Mirim e salões de beleza do Município, promoveu o mutirão Fios Solidários, que tem como objetivo arrecadar doações para o banco de perucas do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas) – Hospital do Câncer – de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Sete cortes de cabelos foram feitos na ação dessa segunda-feira, dia 7 de dezembro, no Centro Cultural Biguaçu – Casarão Born. No total, a campanha somou 20 doações, que serão entregues ao Cepon nessa quarta-feira (9).

Marli Vicente, mãe de Fernanda Aparecida Vicente da Silva, convenceu a filha a doar os cabelos e ainda levou a neta, Maria Cristina da Silva Simão, para participar da campanha. “Cabelo cresce rápido, temos que ajudar quem não tem”, disse Marli. Rita de Cássia Carreira da Silva, do Jardim Carandaí, também aproveitou a oportunidade para renovar as madeixas de leve tom avermelhado, mostrando que cabelos tingidos também têm vez. “Essa era a chance que eu precisava para ajudar”, disse.

Quem também aproveitou para participar em família foram as irmãs Gisele e Gislaine Moreira, do Morro da Boa Vista. “Minha filha me incentivou a doar. Há 9 anos eu tenho o cabelo comprido, mas quando soube da causa, decidi que iria participar”, contou Gisele. “Achei que meu cabelo não tinha comprimento suficiente, mas quando vi que dava para doar, nem pensei duas vezes, pois cabelo cresce de novo”, completou Gislaine.

Além de contribuir com a causa especial, quem participou da campanha contou com o talento e dedicação dos profissionais: Bernadete Cristofolini e Luiz Gustavo Gerhardt, do Stylo Centro de Estética e Cabeleireiros; e Jean Joaquim de Sousa, do salão Gorete Gelsleichter. Outro apoiador foi o salão Rita Cabeleireira, em que foram realizadas as lavagens dos cabelos, a fim de prepará-los para o corte.

Doações encerram terça

A campanha, que conta com a parceria da AVOS (Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão), segue até esta terça-feira, 8 de dezembro. As doações devem ser entregues à coordenação do Câmara Mirim, na sede da Casa Legislativa, ou aos próprios vereadores mirins. “Agradecemos o apoio de toda a comunidade, servidores e cabeleireiros, que compareceram e participaram da ação. Com certeza saímos modificados e com os corações cheios de solidariedade”, declarou a presidente da Câmara, Salete Cardoso.

Inspirada na ação da Casa, a presidente do Rotary Club de Biguaçu, Ivonete Catarina Vieira, anunciou que o Rotary lançou a campanha Lenços Solidários. A iniciativa visa arrecadar lenços de tecidos para auxiliar no look das pacientes em tratamento no Cepon. As doações podem ser entregues na loja Lila`s Closet, no Centro, e seguem até 31 de janeiro de 2016. Mais informações no telefone 48-91733132.

Publicidade