Campanha Lacre Amigo mobiliza 30 unidades escolares em Biguaçu

Publicidade

Na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, a Câmara de Vereadores e o Rotary Club de Biguaçu realizarão a cerimônia de encerramento da 4ª Campanha Lacre Amigo. Durante seis meses, estudantes, professores e diretores de 30 unidades escolares estiveram unidos em prol da arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que serão vendidos e revertidos em cadeiras de rodas. O objetivo da ação é incrementar o banco de empréstimos do Rotary, que cede gratuitamente o equipamento a pessoas carentes.

A cerimônia de pesagem e apuração dos lacres é aberta ao público e ocorrerá no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro de Biguaçu, às 14h. Como em anos anteriores, a campanha prevê um reconhecimento especial para estudantes e escolas participantes que se destacarem.

Continua após a publicidade

Nesta edição, a premiação será concedida ao aluno (a) que mais arrecadar lacres em cada escola, que ganharão medalha, ingresso para uma sessão de cinema e lanche. A escola que somar o maior peso, entre todas as participantes, também será premiada com o troféu de Escola Campeã do Lacre Amigo 2016 e um tablet.

O vice-presidente da Câmara, vereador Ednei Muller Coelho, que presidirá a cerimônia, destaca que “o objetivo dessa campanha institucional é o de incentivar, principalmente, a solidariedade nas crianças e reconhecer o empenho deles e de suas instituições de ensino na nobre causa”, frisa o popular Patê. Em 2015, a ação arrecadou um total de 495 quilos de lacres, que possibilitou a aquisição de seis cadeiras de rodas.

A coordenadora do projeto Câmara Mirim, Alice Borba, que também organiza o Lacre Amigo, está otimista em relação à campanha deste ano. “A cada ano os vereadores mirins se empenham ainda mais em colaborar com a promoção da solidariedade em suas escolas e comunidades. A expectativa é bater o recorde do ano passado”, disse.

A campanha conta com o apoio do Câmara Mirim, da Secretaria Municipal de Educação e da Igreja São João Evangelista.

As informações são da assessoria da Câmara.

Publicidade