Equipamentos podem ser entregues nos pontos de coletas dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José
O curso de Ciência da Computação e o Setor de Extensão do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), na Grande Florianópolis, em parceria com o Comitê de Democratização da Informática (CDI), estão realizando campanha permanente de coleta do lixo eletrônico. Computadores, baterias, teclados, mouses, impressoras e demais equipamentos de informática para descarte podem ser entregues nos pontos de coletas nas recepções dos campi da Univali em Biguaçu, Florianópolis e no bairro Kobrasol, em São José.
O trabalho, iniciado em 2016, arrecadou, até o momento, três toneladas de equipamentos. O descarte incorreto desse material pode causar danos ao meio ambiente e à saúde humana, já que ele contém substâncias químicas em suas composições que podem acarretar contaminação de solo e da água e doenças graves em pessoas que os coletam em terrenos baldios ou na rua. Além disso, demoram muito tempo para se decompor na natureza.
Outras informações: (48) 3211-2022/3211-2031/99991-4657, com Vanderléia Martins Lohn, coordenadora das atividades de Extensão Grande Florianópolis.