Campeonato de Futebol de Antônio Carlos tem novidade no regulamento

Publicidade

A Secretaria de Esportes e Turismo recebeu representantes dos times de futebol amador para divulgar o regulamento do Campeonato Municipal 2017, previsto para começar no dia 11 (ou 12) de março.

A principal novidade em relação ao último torneio é a limitação para apenas um jogador de fora, que tem de ser do bairro Santa Catarina, Biguaçu. No ano passado, as equipes podiam inscrever três atletas de outras cidades e um da localidade citada acima. A decisão, tomada exclusivamente pelos clubes, foi elogiada por Clasen. “Não fortalece o campeonato, mas dá mais oportunidades para quem mora aqui de jogar”, comenta o secretário.

Continua após a publicidade

Na próxima reunião, terça-feira (14), às 20h, os clubes devem informar se participarão de uma ou das duas categorias: Principal e Aspirante. Na segunda, cada time deve ter pelo menos seis jogadores de até 20 anos em campo – os demais podem ter idade superior. Os clubes que se inscreverem nas duas categorias terão os atletas aspirantes (que nasceram até 1997) automaticamente registrados para a disputa do Principal.

Os confrontos serão definidos em sorteio, que será realizado também no dia 14. A tabela, o regulamento e a ficha de inscrição serão entregues aos clubes na mesma reunião.

Foto: Secretaria de Esportes e Turismo

Estiveram presentes na reunião de terça-feira (7) os dirigentes dos seguintes clubes: Antônio Carlos, Bonsucesso, Cruzeiro, Estrela Azul, Internacional, Grêmio Louro, Rachadel, Rio Farias e Santa Maria, além do secretário da pasta, Cleiton Clasen, e o coordenador Gilberto Bertoldo Elias, o Betinho.

Daniel Silva | Assessor de Comunicação

Publicidade