O candidato a vereador Luiz Felipe Silva de Jesus, o “Jesus”, de 34 anos, foi preso agora à noite na rua Cais-Cais, no bairro Beira Rio, por mandado judicial da Segunda Vara da Família da Comarca de São José, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Com ele, a Polícia Militar encontrou um revólver calibre 32 sem registro, sete munições calibre 32, um simulacro de pistola e um pacote de ecstasy.
Jesus é candidato pelo Partido Renovação Democrática (PRD), que está junto na coligação dos candidatos a prefeito Tuta (PSD) e vice-prefeita e Salete Cardoso (PL).
Conforme informações do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Jesus acabou preso após a Agência de Inteligência do batalhão fazer a localização dele, que tinha o mandado de prisão em aberto.
Diante disso, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi até ao local para prendê-lo. O candidato a vereador foi encaminhado para uma unidade prisional da Grande Florianópolis. Além de ter que pagar a pensão atrasada, Jesus irá responder por porte ilegal de arma de fogo e de simulacro e tráfico de drogas.
O mandado de prisão contra ele é o de nº 5021035-84.2023.8.24.0064.01.0003-05.