Carreteiro embriagado é preso ao causar acidente com feridos na alça da Via Expressa

Publicidade

O motorista de um carreta Scania foi preso na Via Expressa, em São José, na tarde desta terça-feira (9), por dirigir embriagado e causar um acidente envolvendo uma motocicleta e dois automóveis. Os dois ocupantes da moto sofreram ferimentos graves, foram socorridos e levados a hospitais da região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi por volta das 14h20. O carreteiro seguia no sentido Florianópolis-BR-101 e, na alça de saída para Palhoça, perdeu o controle da direção, bateu o caminhão no guard-rail e depois em um poste. Com isso, a moto e dois carros que trafegavam no sentido contrário foram atingidos por detritos do poste e fiação.

Continua após a publicidade

Os policiais que atenderam a ocorrência submeteram o motorista da carreta ao teste com etilômetro, que constatou teor alcoólico acima do permitido pela legislação. O carreteiro foi preso e conduzido à Central de Polícia de São José. O nome dele não foi divulgado.

Devido ao ocorrido, as faixas da alça de acesso foram parcialmente interditadas nos dois sentidos, causando filas tanto para quem saía da Via Expressa, como para quem estava na BR-101 tentando ir para Florianópolis.

Publicidade