Ex-prefeito de Florianópolis é levado à delegacia após carro pegar fogo em Biguaçu

Publicidade
Cesar Souza Junior, ex-prefeito de Florianópolis (Foto: Reprodução)

O ex-prefeito de Florianópolis Cesar Souza Júnior, de 38 anos, foi conduzido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para prestar esclarecimentos no Plantão Policial de São José, na noite desta quarta-feira (30), depois que o automóvel Hyundai IX35 em que ele estava pegou fogo na BR-101, em Biguaçu. Janine Chaves Neves, de 35 anos, que ocupava o carro junto com ele, também foi levada. As causas do incêndio no veículo são investigadas pela polícia.

Segundo boletim de ocorrência registrado da Polícia Civil, os dois apresentavam sinais de embriaguez. “(…) ambos estavam com vestimentas bagunçadas, olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e ao desembarcarem da ambulância, o masculino quase caiu ao solo por não conseguir se manter em pé”, relataram os policiais que atenderam o ocorrido.

Continua após a publicidade

Na delegacia de São José, Cesar e Janine negaram que estivessem dirigindo o IX35. Ambos também se opuseram a fazer o teste do etilômetro, para averiguar se estariam embriagados. Os dois acabaram liberados após prestarem depoimentos. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar o caso.

Cesar Souza Júnior foi prefeito da capital catarinense entre 2013 e 2016. Também foi secretário de Assuntos Estratégicos do Governo do Estado, até o começo de 2018. Ele é do PSD e articula candidatura a deputado nas eleições de outubro deste ano.

Publicidade