Carro quebra a caminho do hospital e criança nasce dentro do automóvel

Publicidade

Uma criança nasceu dentro de um automóvel, neste domingo, na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, próximo ao aeroporto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O casal esta indo para o hospital, visto que a mulher já estava em trabalho de parto, quando o veículo apresentou problemas mecânicos.

O casal foi auxiliado pelo policial militar Juliano Corrêa dos Santos, lotado no 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), naquele município. Ele estava de férias e se deparou com o casal desesperado, pedindo ajuda. O soldado então parou seu veículo para ajudar. Foi quando percebeu que a mulher em avançado estado de trabalho de parto, dentro do veículo.

Continua após a publicidade
Foto: Divulgação da PM
Foto: Divulgação da PM

O policial acalmou o casal e tentou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foi informado que a ambulância daquela unidade estava em outro atendimento naquele momento.

Juliano iria levar a gestante em seu veículo, mas o nascimento iniciou ali mesmo, dentro do automóvel, com o aparecimento da cabeça do menino. Os procedimentos finais foram realizados pelos bombeiros voluntários, que logo chegaram ao local.

Após o parto, a mãe e a menino foram encaminhados para o Hospital de Navegantes e estão bem de saúde. “Ter ajudado a colocar uma criança no mundo é uma sensação indescritível”, falou o policial, por meio da assessoria do 25º BPM.

*Com informações  da policial  Adriana Ribeiro Machado Urbano

Publicidade