Cartório esclarece eleitores com dúvidas sobre votar no 2º turno

Publicidade

O Cartório da 2ª Zona Eleitoral emitiu um informativo na tarde desta quarta-feira, esclarecendo dúvidas de eleitores que não votaram no 1º turno. Muitos estão procurando a unidade no centro de Biguaçu para saber se podem votar no 2º turno, mesmo sendo faltoso na primeira etapa destas eleições gerais.

Conforme o comunicado, o eleitor, em situação regular, que porventura não tenha votado no primeiro turno, poderá votar normalmente no segundo turno. Basta comparecer, no dia 28 de outubro, entre às 8h e 17h, à sua sessão eleitoral descrita no seu título de eleitor.

Continua após a publicidade

Já o eleitor que não se encontrava em seu município no primeiro turno e, por isso, justificou sua ausência às urnas, deverá fazer o mesmo procedimento no segundo turno caso novamente não se encontre em seu domicílio eleitoral. Basta levar algum documento oficial de identificação com foto e o número do título de eleitor a qualquer seção eleitoral, no dia da eleição, para novamente justificar a ausência.

O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos de idade. Para quem tem 16 ou 17 e acima de 70, a participação é facultativa – vota se quiser.

No próximo dia 28, os eleitores catarinenses deverão escolher governador e presidente. Os deputados estaduais, federais e senadores já foram eleitos no último dia 7. Os dois candidatos a governador são Comandante Moisés, número 17, e Gelson Merísio, 55. Os dois que concorrem à presidência da República são Fernando Haddad, 13, e Jair Bolsonaro, 17.

Publicidade