O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionado no dia 31 de janeiro às 13h16 para o atendimento de um incêndio em residência no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu. As informações iniciais eram de que tratava-se de um incêndio em residência unifamiliar com suspeita de criança no interior da edificação. Foram deslocados três caminhões e uma ambulância para atendimento.
Chegando ao local foi confirmada a natureza da ocorrência, tratava-se de um incêndio nos fundos da residência onde havia uma pequena oficina mecânica, entretanto, não havia criança no interior do local. A vítima era o proprietário do estabelecimento que, na tentativa de conter as chamas, acabou queimando sua perna direita. A vítima foi atendida no local pela ambulância, porém, dispensou a condução ao hospital.
Segundo relatos do proprietário, houve um barulho de explosão e, em seguida, ele notou que o botijão de gás do local estava com a mangueira rompida e liberando chamas. Ao tentar tirar o botijão do local acabou atingindo outros materiais que facilitaram a propagação do incêndio.
Foi então realizado o combate ao fogo por meio do trabalho combinado entre os caminhões de apoio até a extinção total das chamas. Uma das guarnições permaneceu no local para realização de rescaldo e demais orientações aos proprietários familiares.
As causas do incêndio serão posteriormente averiguadas pela investigação de incêndio.