ND+ – Um crime com requintes de crueldade chocou os moradores de Timbó, no Vale do Itajaí, na terça-feira (19). Um casal foi encontrado pela PM (Polícia Militar) morto e com sinais de extrema violência. O homem foi achado decapitado enquanto a mulher apresentava sérias lesões no crânio.
A polícia foi acionada pelo filho da vítima. O rapaz informou aos policiais que o pai não respondia as mensagens e, por isso, foi até a casa do homem. Chegando lá, ele encontrou o casal morto. A casa, localizada no bairro Araponguinhas, estava com sinais de ter sido revirada. No imóvel a PM encontrou uma espingarda e diversos cartuchos espalhados pelo chão. Segundo apurado pelo Portal Alexandre José, as vítimas eram Agostinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos.
O crime
Cada um foi encontrado em um quarto da casa. Agostinho foi achado amarrado e decapitado. Já Eliana foi encontrada caída no chão, com sérios ferimentos na cabeça e nas costas. Conforme o relatório emitido pela PM do Estado, Agostinho tinha passagens pela polícia por maus tratos, ameaça e vias de fato.
A PM trata o caso como latrocínio já que, segundo o filho de Agostinho, a caminhonete dele havia sido levada da casa do casal.
Ainda não há informação se o roubo da caminhonete foi o que realmente motivou o crime. O caso agora fica sob investigação da Polícia Civil. Durante a manhã desta quarta-feira (20) a reportagem do ND+ tentou contato com o delegado responsável pelo caso, mas não obteve retorno das ligações e nem resposta das mensagens.
Os corpos de Agostinho e Eliana estão no IML (Instituto Médico Legal) de Blumenau onde passarão pelo exame de necropsia.