
A Polícia Militar de Governador Celso Ramos prendeu, na tarde desta quinta-feira (17), um homem e uma mulher sob a acusação de ambos estarem aplicando o “golpe das panelas” em moradores do município. Conforme informações da PM, essa prática delituosa geralmente é utilizada para clonagem de cartões de crédito e capturas de dados bancários.
De acordo com a polícia, o casal foi preso após uma pessoa comparecer à base PM de Palmas, para denunciar o famoso golpe e informar que os dois trapaceiros estariam em um automóvel Hyundai HB20 de cor branca. A guarnição então passou a realizar buscas pela localidade. No momento em que avistou o veículo suspeito, deu ordem de parada. Porém, o condutor do carro iniciou uma fuga em alta velocidade, transitando por mais de 200 metros pela contra mão da via e realizando varias manobras perigosas.
A viatura então passou a fazer o acompanhamento por cerca de três quilômetros, até o ponto em que o trânsito ficou mais intenso, impossibilitando a continuidade da fuga. No veículo foi abordado o casal com as mesmas características repassadas em todas as outras ocorrências da mesma modalidade de golpe.
Leia ainda: PM de Governador Celso Ramos começa 2019 prendendo traficante
No interior do HB20 foram encontradas duas máquinas de cartões, jogos de panelas sem nota fiscal e sem procedência de origem. Diante disso, os golpistas acabaram detidos e levados à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante.

LEIA TAMBÉM:
- Polícia cumpre mandados contra ladrões que roubaram carro em Biguaçu
- Comparsa de estagiária que vazava dados da Justiça é presa durante operação em Biguaçu e Florianópolis
- Cerca de 80 policiais cumprem mandados contra organização criminosa na Grande Florianópolis
- Estelionatário que aplicou golpe de R$ 408 mil em morador de Santa Catarina é preso em São Paulo
- Integrantes de facção que agrediram turistas em Florianópolis por causa de fotos com gestos são presos