O abastecimento de água em Biguaçu deve ser normalizado no decorrer desta terça-feira, segundo informou a assessoria da Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan).
O fornecimento ficou comprometido, desde esta segunda-feira à noite, devido ao rompimento de uma adutora em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Por volta das 22h, moradores dos bairros Vendaval, Universitários, Fundos, Janaína, Bom Viver, Praia João Rosa, entre outros, já relatavam estar com as torneiras secas.
De acordo com a Casan, o rompimento da tubulação ocorreu no início da manhã desta segunda e prejudicou o Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, afetando o fornecimento da parte continental de Florianópolis, centro e bairros da capital, São José, Palhoça e Biguaçu.
A máquina responsável pelo conserto conseguiu chegar ao local – de difícil acesso – somente por volta das 17h. A previsão inicial era de que o serviço de restauração da adutora terminasse durante a madrugada.
Na parte continental de Florianópolis, em Palhoça e nas partes mais baixas de São José, o sistema será normalizado até o início da manhã desta terça. No entanto, no município de Biguaçu, as partes mais altas de São José, a Bacia do Itacorubi e as chamadas ‘pontas de rede’ só deverão ser normalizadas ao longo da terça-feira, informa a Casan.
Atualizada às 7h35 de 26 de janeiro de 2016