Abastecimento em Biguaçu deve ser normalizado no fim do dia, diz Casan

Publicidade
25-01-2016-21-50-02-adutora-casan (1)
Foto: Assessoria Casan

O abastecimento de água em Biguaçu deve ser normalizado no decorrer desta terça-feira, segundo informou a assessoria da Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan).

O fornecimento ficou comprometido, desde esta segunda-feira à noite, devido ao rompimento de uma adutora em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Continua após a publicidade

Por volta das 22h, moradores dos bairros Vendaval, Universitários, Fundos, Janaína, Bom Viver, Praia João Rosa, entre outros, já relatavam estar com as torneiras secas.

De acordo com a Casan, o  rompimento da tubulação ocorreu no início da manhã desta segunda e prejudicou o Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, afetando o fornecimento da parte continental de Florianópolis, centro e bairros da capital, São José, Palhoça e Biguaçu.

A máquina responsável pelo conserto conseguiu chegar ao local – de difícil acesso – somente por volta das 17h. A previsão inicial era de que o serviço de restauração da adutora terminasse durante a madrugada. 

Na parte continental de Florianópolis, em Palhoça e nas partes mais baixas de São José, o sistema será normalizado até o início da manhã desta terça. No entanto, no município de Biguaçu, as partes mais altas de São José, a Bacia do Itacorubi e as chamadas ‘pontas de rede’ só deverão ser normalizadas ao longo da terça-feira, informa a Casan.

Atualizada às 7h35 de 26 de janeiro de 2016

Publicidade