Casan diz que estiagem prolongada continua causando falta de água em Biguaçu

Publicidade

A Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) emitiu comunicado, na tarde deste domingo (4), pontuando à população da Grande Florianópolis que o prolongamento da estiagem tem dificultado a manutenção do abastecimento de água, que apresenta intermitência em diferentes bairros de Biguaçu, Florianópolis, São José, Santo Amaro e Palhoça.

Essa intermitência, que caracteriza uma descontinuidade no abastecimento, ocorre em função da redução de vazão na captação de água do principal manancial da região, o Rio Vargem do Braço. As regiões de pontas de redes e em cotas mais elevadas sentem mais o problema, e vêm sendo monitoradas com maior atenção pela Companhia.

Entre elas estão Areias, Forquilhinhas, Forquilhas, Potecas, Flor de Nápoles, Picadas do Sul, Sertão Imarui e Colônia Santana, em São José. Os bairros Três Riachos, Fundos, Vendaval, Boa Vista, em Biguaçu, e a região da Bacia do Itacorubi, em Florianópolis (bairros Pantanal, Trindade, Santa Mônica, Córrego Grande, João Paulo) também são mais afetados pela intermitência.

Continua após a publicidade

A Companhia mantém o pedido de que ações como lavar calçadas e carros sejam evitadas. O uso mais controlado ao escovar os dentes, com o fechamento da torneira, e banhos menos demorados, também são fundamentais.

As informações são da Casan.

Publicidade