Casan termina reparo em adutora e retoma abastecimento

Publicidade
Reparo na tubulação terminou no final da noite de terça-feira (Foto: Casan)

Os técnicos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) terminaram às 22h30 de ontem (15) o reparo nos buracos feitos na adutora 1.200mm, que abastece Biguaçu, São José, Palhoça e a parte continental de Florianópolis. A rede foi religada e, durante a madrugada, o fornecimento foi se normalizando de forma gradual, segundo comunicado da Casan emitido na manhã desta quarta-feira (16).

Os danos à tubulação foram feitos por volta das 11h30 de ontem, por um bate-estaca da empreiteira que está construindo a unidade do Brasil Atacadista em Palhoça. A companhia fora avisada e montou uma força-tarefa para fazer o conserto.

Continua após a publicidade

Com o auxilio de escavadeiras hidráulicas, o terreno primeiro teve de ser drenado para permitir o escoamento da grande quantidade de água acumulada pelo vazamento. Dois grandes furos na rede foram localizados no meio da tarde, quando se iniciou a troca de peças da tubulação de ferro fundido – que tem 1,2 metro de diâmetro.

Conforme a Casan, moradores de bairros em regiões mais altas e que não possuem reservatórios ficaram sem água durante o período de manutenção, mas aqueles com caixa de água no imóvel provavelmente não perceberam o desabastecimento.

Publicidade