O Centro de Sismologia da USP confirmou um terremoto na Costa Catarinense, de 3,6 graus de magnitude na Escala Richter, ocorrido por volta das 9h28 desta sexta-feira (13), a uma Latitude de -27.74°S e Longitude de -47.75°W – a cerca de 100 km de Florianópolis, com o epicentro no fundo do mar.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília também confirmou o evento. O tremor de terra nessa intensidade é de baixa magnitude, conforme o sismólogo Juracir Carvalho, da Rede Sismográfica Brasileira.
Vários moradores da Grande Florianópolis relataram, em postagem em redes sociais, ter percebido o fenômeno por volta das 9h30. Pessoas residentes em Florianópolis – na ilha e continente -; em São José, Biguaçu, Antônio Carlos e em Governador Celso Ramos estão comentando que perceberam suas casas balançar.
Em Biguaçu, os servidores públicos da Prefeitura Municipal relatam ter observado móveis tremer, também por volta das 9h30. Em São João Batista também chegaram relatos do tremor.
A Defesa Civil Estadual informou, há pouco, que foi notificada e o coordenador Regional da Grande Florianópolis acionado para o monitoramento dos municípios da região. “Até o momento a situação está sendo averiguada. Logo que novas informações sejam repassadas, a Secretaria de Estado da Defesa Civil fará um novo comunicado”, informa a assessoria.
Mais:
Moradores da Grande Florianópolis relatam ter sentido tremor de terra
Moradores do litoral de SC relatam tremores em prédios após terremoto na Bolívia