Chape elimina Libertad e agora pega o River Plate

Publicidade

“Esta noite, toda a comunidade chapecoense está de parabéns. Foi uma vitória de todos”. Assim Guto Ferreira abriu a entrevista coletiva após o triunfo da Chapecoense sobre o Libertad (PAR). Nos pênaltis, a Chape eliminou os paraguaios e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana.

O torcedor do Verdão foi um espetáculo à parte. Antes, durante e depois do jogo, a força da arquibancada deu um gás extra para quem estava dentro de campo. Foi assim, logo após o gol do Libertad, aos 4 minutos do primeiro tempo. Enquanto o Gustavo Mencia comemorava a abertura do marcador, a torcida da Chape já empurrava o time ao ataque.

Continua após a publicidade

A resposta foi imediata. Cleber Santana cobrou falta da direita e Túlio de Melo pegou de primeira, no canto esquerdo do goleiro paraguaio. 1 a 1. O restante do primeiro tempo foi truncado, com algumas chances de gol, mas com erros de finalização.

No início da segunda etapa, um novo erro de arbitragem contra a Chape. Wanderson se antecipou na jogada e o árbitro peruano Diego Haro marcou falta e deu cartão vermelho direto para o volante do Verdão. Mesmo com um a menos, a Chapecoense não se retraiu e criou pelo menos três boas oportunidades. A primeira no chute de Tiago Luís, em que a boal desviou e foi para fora. Depois na jogada pelo alto a zava paraguaia afastou. E ainda teve folego para Maranhão invadir a área driblando, mas a finalização também parou no sistema defensivo.

Do outro lado, o Libertad chegava nos contra-ataques. Entretanto, as finalizações ora não tinham o caminho do gol, ora paravam nas defesas de Danilo. Fim do tempo normal, 1 a 1. O mesmo resultado do jogo de ida levou a partida para os pênaltis.

Aí, mais uma vez a sintonia entre jogadores e torcida funcionou. Hernan López chutou por cima logo a primeira cobrança do time visitante. A Chape marcou os cinco gols com Bruno Rangel, Neto, Cleber Santana, Gil e Tiago Luís. Vitória heroica do Verdão que avançou às quartas de final da Sul-Americana. O próximo destino da Chapecoense pela América do Sul será Buenos Aires, onde enfrentará o River Plate.

Chapecoense x Libertad

Publicidade