Chape está preparada para pegar o River Plate

Publicidade

Os jogadores da Chapecoense fizeram, nesta terça-feira (20) à noite, o reconhecimento do gramado do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, onde o time do oeste catarinense vai enfrentar River Plate, nesta quarta-feira, no confronto pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.  O treino foi especifico: finalizações no ataque e bolas alçadas na defesa. Além disso, o grupo fez um recreativo em dois toques.

A expectativa é que mais de 50 mil torcedores acompanhem a partida, mas isso não será fator decisivo no jogo, segundo o atacante Túlio de Melo. “Sabemos da pressão que é jogar aqui. Se eles vão estar em 50 mil, nós vamos ter mais de 250 mil torcendo para a gente lá em Chapecó e na região. Então, estaremos em vantagem”, brincou, durante a entrevista coletiva.

Continua após a publicidade

Wanderson e Willian Thiego, expulsos contra o Libertad (PAR), desfalcam a equipe. Entretanto, em relação ao último jogo do Brasileirão, o técnico Guto Ferreira tem a volta do goleiro Danilo e do zagueiro Neto, que cumpriram suspensão contra o Grêmio. O treinador não confirma a equipe e nem de que maneira a Chape deve se portar contra o tradicional clube argentino.

“Não costumo e não vou adiantar nada, afinal hoje a informação é muito rápida. O River merece todo o nosso respeito. Atualmente é o melhor time da América do Sul, mas nossos últimos jogos nos credenciam a ter a expectativa de mais uma grande partida”, comentou Ferreira.

River Plate e Chapecoense jogam a partir das 22h (horário de Brasília). A partida de volta será na Arena Condá, em Chapecó.

Chapecoense treina no Monumental antes de partida contra o River Plate
Chapecoense treina no Monumental antes de partida contra o River Plate
Publicidade