Chove 119 milímetros em Governador Celso Ramos; veja em Biguaçu e Antônio Carlos

Publicidade

Governador Celso Ramos teve 119 milímetros de chuva (119 litros de água por metro quadrado de área) nas últimas 12 horas, segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (17), pela Defesa Civil de Santa Catarina. Foi o município do Estado com registro do maior volume de precipitações pluviais durante a noite, seguido de Joinville (118mm) e Florianópolis (109mm).

No período das últimas 24 horas, a quantidade de chuva no município gancheiro chegou a 129mm, ficando atrás apenas de Joinville (142mm). Em Antônio Carlos foram 89mm  entre as 8h de terça-feira e as 8h de hoje e, em Biguaçu, 80mm, segundo o levantamento.

Continua após a publicidade

A chuva já estava prevista, de acordo com boletim divulgado pela Epagri/ Ciram, na tarde de ontem. A Defesa Civil acompanhou a evolução do sistema e emitiu alertas de curto prazo aos moradores via SMS e redes sociais. Além dos avisos de chuva intensa e alagamento, também foi emitido alerta de deslizamento de terra para os municípios de Gaspar, Blumenau, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Presidente Nereu,  Angelina, Governador Celso Ramos, Joinville, Itapema, Bombinhas, Salete, Florianópolis e Antônio Carlos.

Ruas amanhecem alagadas em bairros de Biguaçu; veja o vídeo

 

Publicidade