Chove mais de 100 milímetros na Grande Florianópolis

Publicidade

As chuvas nas últimas 24 horas foram intensas no Litoral de Santa Catarina, segundo dados da Epagri/Ciram, divulgados neste domingo de manhã. Nas cidades da Grande Florianópolis, a precipitação média acumulada foi de 100 milímetros (equivalente a 100 litros de água por metro quadrado), com pancadas mais fortes na capital, onde ocorreram pontuais de 112 mm. Conforme informações da Defesa Civil do Estado, houve registros de alagamentos em Florianópolis, São José e Palhoça.

Em todo o Litoral, o acumulado de chuvas variou de 50 a 80 mm em média. “A chuva mais intensa já ocorreu e, embora se estenda pela manhã e parte da tarde deste domingo (4), os valores diminuem, restando em média de 20 a 30 mm no Litoral, sobretudo entre Florianópolis e o Litoral Sul”, pontua a meteorologista Gilsânia Cruz.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira (5), volta a chover do Oeste ao Norte do Estado a partir da tarde. Entre a noite e início da manhã de terça-feira (6), ocorre chuva em todas as regiões, mais intensa do Planalto ao Litoral, com valores de 30 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores no Litoral.

“Nas próximas 36 horas (manhã de domingo até a manhã de terça-feira) o Litoral de Santa Catarina permanece em atenção devido à condição de deslizamentos”, alerta a meteorologista da Epagri/Ciram.

Áreas com risco de deslizamentos entre domingo e terça-feira (imagem: Epagri/Ciram)
Áreas com risco de deslizamentos entre domingo e terça-feira (imagem: Epagri/Ciram)
Publicidade