Cidades da Grande Florianópolis ficam sem energia elétrica

Publicidade

A Celesc informa que o sistema de abastecimento de energia elétrica para a região de Tijucas e São João Batista, na Grande Florianópolis, está normalizado. Em torno de 32 mil unidades ficaram sem luz na manhã desta terça-feira (7), por cerca de duas horas, afetando também Canelinha, Major Gercino e Nova Trento. A interrupção foi registrada perto das 8h e, às 10h, o abastecimento já havia sido normalizado.

O Centro de Operação da Distribuição da Regional Florianópolis informa que o restabelecimento iniciou por volta das 9h30. Perto das 10h, restavam 10 mil unidades sem luz, concentradas em Tijucas. Foi realizada manobra técnica para agilizar o restabelecimento total do sistema.

Continua após a publicidade

A interrupção ocorreu por provável curto-circuito nos religadores da Subestação Tijucas, que atende a região. O fenômeno é provocado por agente externo, como por exemplo vegetação na rede, e o desligamento ocorre de forma preventiva. Caso não houvesse esse sistema de proteção, o problema poderia atingir equipamentos do sistema de alta tensão, provocando danos de maiores proporções.

A Celesc lamenta os transtornos causados aos consumidores e relembra que têm à disposição o SMS para informar falta de energia: basta enviar uma mensagem para o número 48196 com o texto SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora ou CPF do titular da fatura de energia.

Publicidade