Assessoria CMB
O primeiro ato público de vereadores que compõem a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Biguaçu foi na manhã desse domingo (10). O presidente da Casa, Vilson Norberto Alves, e o 1º secretário, Douglas Borba, prestigiaram a posse dos novos conselheiros tutelares de Biguaçu, eleitos em outubro de 2015. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito Ramon Wollinger, na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Márcia Rodrigues, e do secretário Municipal de Assistência Social, Marconi Kirch.
Na ocasião, foram empossados os cinco novos conselheiros, Leda Regina Locks, Saulo Cesar Galliani, Rudney Daniel Bitencourt, Dilmar Franchini e Priscila Carminatti da Silva. Também foram empossados os suplentes Carlos Rogério Simas Junior, Camelita Alves, João Mendes de Farias, Aline Christiane Tele Augusto e Franciele Helbinga. A equipe, que integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Biguaçu cumprirá mandato entre 2016 e 2020.
O presidente da Câmara deseja sucesso à equipe e reforça a importância desse trabalho. “Pela primeira vez, o grupo foi eleito pela sociedade. São cidadãos responsáveis não só por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, mas em atender e aconselhar pais ou responsáveis. É um trabalho de amor e dedicação”, observa Vilson Norberto Alves.
O conselheiro Dilmar Franchini frisou que a solenidade foi importante para estimular o desempenho do grupo. “Tivemos um momento extremamente especial, no qual podemos ouvir e falar, fortalecendo o compromisso em defesa dos direitos da criança e do adolescente de nosso município. Ao cumprirmos dispositivos legais, foi possível identificar pontos importantes da gestão do Conselho Tutelar, bem como expor aspectos para um bom trabalho da equipe empossada”, destacou.