Vereadores participam da posse dos conselheiros tutelares em Biguaçu

Publicidade

Assessoria CMB

O primeiro ato público de vereadores que compõem a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Biguaçu foi na manhã desse domingo (10). O presidente da Casa, Vilson Norberto Alves, e o 1º secretário, Douglas Borba, prestigiaram a posse dos novos conselheiros tutelares de Biguaçu, eleitos em outubro de 2015. A cerimônia foi realizada no gabinete do prefeito Ramon Wollinger, na sede da Prefeitura Municipal, e contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Márcia Rodrigues, e do secretário Municipal de Assistência Social, Marconi Kirch.

Continua após a publicidade

Na ocasião, foram empossados os cinco novos conselheiros, Leda Regina Locks, Saulo Cesar Galliani, Rudney Daniel Bitencourt, Dilmar Franchini e Priscila Carminatti da Silva. Também foram empossados os suplentes Carlos Rogério Simas Junior, Camelita Alves, João Mendes de Farias, Aline Christiane Tele Augusto e Franciele Helbinga. A equipe, que integra o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Biguaçu cumprirá mandato entre 2016 e 2020.

O presidente da Câmara deseja sucesso à equipe e reforça a importância desse trabalho. “Pela primeira vez, o grupo foi eleito pela sociedade. São cidadãos responsáveis não só por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, mas em atender e aconselhar pais ou responsáveis. É um trabalho de amor e dedicação”, observa Vilson Norberto Alves.

O conselheiro Dilmar Franchini frisou que a solenidade foi importante para estimular o desempenho do grupo. “Tivemos um momento extremamente especial, no qual podemos ouvir e falar, fortalecendo o compromisso em defesa dos direitos da criança e do adolescente de nosso município. Ao cumprirmos dispositivos legais, foi possível identificar pontos importantes da gestão do Conselho Tutelar, bem como expor aspectos para um bom trabalho da equipe empossada”, destacou.

Vilson e Douglas representam o Legislativo na posse (Foto: Gustavo Amorim/Assessoria)
Vilson e Douglas representam o Legislativo na posse (Foto: Gustavo Amorim/Assessoria)
Publicidade