Cinco pessoas foram mortas a tiros em Florianópolis, entre a noite de terça-feira (21) e a madrugada de hoje (22). Segundo a Polícia Militar, três mortes ocorreram no Morro do 25 (no maciço do Morro da Cruz), por volta das 19h, e duas na Vila União (na região da Vargem do Bom Jesus, no Norte da ilha), por volta das 4h30. Uma mulher e quatro homens morreram, sendo três irmãos.
Na comunidade da Vila União, uma mulher e um homem foram mortos. A PM foi acionada por moradores por causa de um tiroteio no local durante a madrugada. Os policiais que atendem na central 190 conseguiram, inclusive, ouvir os barulhos dos disparos no fundo da ligação. Por volta das 6h30, o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil estavam no local. A PM não tinha mais detalhes sobre a ocorrência.
Triplo homicídio
A PM foi acionada ontem, às 19h05, por moradores que ouviram muitos tiros no Morro do 25. Três corpos foram achados em um mesmo terreno, dois fora e um dentro da casa abandonada, conforme o delegado Ênio Matos. A motivação seria uma dívida antiga de tráfico.
De acordo com o IML, os três eram irmãos, de 31, 34 e 37 anos. Segundo a PM, o homem de 31 anos não tinha passagens policiais. Todos os casos foram registrados como homicídios.