A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC) deflagrou, nesta quarta-feira (31), uma operação policial para cumprir 14 ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão contra investigados por crimes de comércio ilegal de armas de fogo e munições, tráfico de drogas e associação ao tráfico na região da Grande Florianópolis.
Até o momento foram presos cinco indivíduos, apreendidas seis armas de fogo e diversas munições. Também foi lavrado um auto de prisão em flagrante pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo.
Durante a primeira fase da operação policial foram presos em São José dois indivíduos com 64 quilos de maconha, além de telefones celulares e um veículo. A partir do aprofundamento das investigações foram identificados outros seis indivíduos envolvidos nesse esquema criminoso de venda de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Desta forma a autoridade policial da DRACO/DEIC representou pela expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão nos endereços dos investigados, o que foi integralmente deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São José, após parecer favorável da 2ª promotoria de Justiça da Comarca de São José.
Além das equipes da DRACO/DEIC, com o apoio das demais Delegacias Especializadas da DEIC, NOC e policiais penais da SAP as ordens judiciais foram cumpridas no município de São José, na Penitenciária de Florianópolis e no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara.
Os presos foram conduzidos para a DEIC para os procedimentos legais.