Nesta quarta-feira (04), as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará deflagraram a operação “Outlaws”, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão de três pessoas suspeitas de fazerem parte de uma facção criminosa, um suspeito de ter cometido latrocínio e um suspeito pela prática de tentativa de feminicídio.
Na ocasião, cinco homens foram presos, sendo que um deles também foi preso em flagrante por estar portando documentos falsos. A investigação é da Polícia Civil do Pará e os crimes foram cometidos naquele Estado. As prisões aconteceram nos municípios catarinenses de Palhoça, Itajaí, Navegantes e Joinville.
A ação contou com a atuação de policiais da Polícia Civil do Pará (do Núcleo de Inteligência Policial, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Ananindeua, da Delegacia de Polícia de Bragança e da 12ª Seccional Urbana de Castanhal); e de policiais civis da Polícia Civil de Santa Catarina (da Diretoria de Inteligência de Polícia Civil, da Divisão de Investigação Criminal e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).