Classe empresarial apresentará cobranças aos candidatos a prefeito de Biguaçu

Publicidade

Os empresários e comerciantes de Biguaçu se preparam para apresentar, aos três candidatos a prefeito do município, as cobranças da sociedade e também propostas de ações de governo para o próximo mandato, entre 2017 e 2020. O evento para que os postulantes ao cargo de chefe do Poder Executivo saibam o que a classe empresarial espera do futuro gestor será no dia 14 de Setembro, a partir das 19h30, no Clube Recreativo 17 de Maio, no centro da cidade.

Tudo será compilado em um documento denominado “Voz Única”, que está sendo elaborado pela Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com base em um modelo da Federação das Associações Comerciais e Industriais de Santa Catarina (Facisc).

Continua após a publicidade

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Biguaçu também é parceira no evento e apresentará a campanha “Vote Consciente” – que a entidade representante da advocacia está fazendo em parceria com o Diário Catarinense.

A presidente da Acibig, Sandra Molinaro, disse que o interesse da OAB em participar da realização do evento revela que a sociedade organizada, de uma forma geral, está atenta ao pleito eleitoral que se aproxima. “Sentimo-nos honrados em ser procurados pela Subseção de Biguaçu. Essa parceria entre a classe empresarial e os advogados do município mostrará à classe política que queremos clareza e excelência na gestão pública”, comentou.

Na oportunidade, a Subseção vai apresentar a campanha “Vote Consciente”, feita em conjunto pela OAB de Santa Catarina e o Diário Catarinense, e que está sendo difundida em todo o Estado. O objetivo é enfatizar a responsabilidade direta de cada eleitor na vida política de sua cidade, estado ou país.

“O principal objetivo da OAB/SC e da Subseção da OAB da Comarca de Biguaçu é chamar a atenção do eleitor para a importância do voto, enfatizar a responsabilidade direta de cada eleitor na vida política da sua cidade, do seu estado e do seu país. Mostrar que o voto não pode ser encarado como mais uma obrigação, mas sim a principal arma que dispomos para mudar o nosso futuro”, comentou o presidente da OAB de Biguaçu, João Antônio Trajano.

Durante o encontro, a Acibig também apresentará o programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), feito pela Facisc, e que engloba sugestões de políticas permanentes para fomentar a economia dos municípios.

Aos candidatos a prefeito, também será oportunizada a explanação de seus planos de governo para os próximos quatro anos.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Acibig/CDL

Publicidade