Colegiado da Defesa Civil se reúne em Biguaçu

Publicidade

Da Assessoria – Na manhã desta sexta-feira (7), foi realizada em Biguaçu a reunião do Colegiado de Coordenadores de Defesa Civil da Grande Florianópolis. O evento, que ocorreu na sede da Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Biguaçu (Asmub),foi aberto pelo prefeito Ramon Wollinger, pelo coordenador da Superintendência de Prevenção e Defesa Civil do município, Laudemir Pastorello, e pelo presidente do colegiado, Eduardo Fabris da Silva, diretor de Defesa Civil de Nova Trento.

No encontro estiveram presentes coordenadores e profissionais que atuam nos municípios de Alfredo Wagner, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Major Gercino, Nova Trento, Paulo Lopes, Rancho Queimado, São José, Tijucas, além da cidade anfitriã Biguaçu e da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Continua após a publicidade

Após dar as boas-vindas a todos os presentes, o prefeito Ramon enfatizou a importância do trabalho de todos os agentes da Defesa Civil. “Tivemos nesta última semana dois casos em que a Defesa Civil teve papel fundamental no atendimento de ocorrências causadas por um vendaval no interior e de uma residência que precisou ser demolida. Além de atender após os fatos, os agentes da Defesa Civil precisam estar bem instruídos e preparados e propaguem, sobretudo, a necessidade de todos pensarem na prevenção de desastres e como reduzir as consequências”, afirmou.

Na oportunidade, foram apresentadas duas palestras, a primeira ministrada pelo geógrafo Rodrigo Nery Costa, com o tema “Cidades Resilientes” e a segunda proferida pelo geólogo Rodrigo Del Omo Sato, sobre “Percepção de Riscos Geológicos”.

Ao final do encontro, o último deste ano, os participantes do colegiado participaram de um almoço de confraternização, também oferecido na sede da Asmub.

Publicidade