Colégio de Biguaçu é campeão do estadual ‘Moleque Bom de Bola’

Publicidade
Colégio Incentivo comemora o título (Foto: Heron Queiroz)
Colégio Incentivo comemora o título (Foto: Heron Queiroz)

O calor da manhã ensolarada deste domingo, no estádio Reinaldão, em São Ludgero (182 km ao Sul de Florianópolis), não foi maior do que a festa de campeões do 25º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o “Moleque Bom de Bola”, que ficou por conta da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, no feminino, e Colégio Incentivo, de Biguaçu, no masculino.

A primeira decisão foi entre as escolas Lourdes Lago e Vidal Ramos Jr, de Concórdia. Com gol de Bruna Nhaia, a Bruninha, a equipe de Chapecó ficou com o título de campeão. Manuelly de Oliveira levantou o troféu Ângelo Fantin, oferecido pela Parati S/A, e a capitã Nataliê Rodrigues ergueu o troféu oficial do Moleque Bom de Bola. Alexandra Oliveira, a Ale, da Escola Vidal Ramos Jr., foi escolhida a “boa de bola do jogo”.

Continua após a publicidade

No masculino, o Colégio Incentivo repetiu o placar de 3 a 1 sobre o Elias Moreira, de Joinville, na primeira fase. Com gols de Diogo Quintino, Felipe Ribeiro e Gustavo Gomes, o time de Biguaçu conquistou o troféu, que foi erguido pelo capitão Igor Marques. A equipe de Joinville descontou com Kauê Pieper.

O volante biguaçuense Felipe Ribeiro destacou o bom nível do adversário. “A equipe deles é boa, mas nós também somos. O treinador pediu para reforçarmos a cobertura, normalmente com três no setor, para anular o ataque adversário”, completou Felipe.

O Moleque Bom de Bola é uma promoção do Governo do Estado e realizado pela Fesporte, em parceria com a Parati S/A, ADR de Braço do Norte e Prefeitura de São Ludgero.

Heron Queiroz / Assessoria de Imprensa

Publicidade