Coleta seletiva em Antônio Carlos tem novo cronograma

Publicidade

A Prefeitura de Antônio Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, informa que o novo cronograma da coleta seletiva de lixo começou a ser cumprido oficialmente na segunda-feira (21). O serviço é realizado pela Coopervat, de Tijucas, que no último mês recolheu 33 toneladas de recicláveis das ruas do município. O percurso feito pelo caminhão foi aumentado para atender o maior número de comunidades.

Segundo o prefeito Geraldo Pauli, o momento agora é de investir na conscientização dos moradores. Para isso, foram distribuídas 25 placas pelo município que informam os dias de coleta e destacam a importância de separar o lixo reciclado. A campanha também terá o apoio das agentes de saúde, que distribuirão folhetos para mais de três mil famílias de Antônio Carlos.

Continua após a publicidade

“Além do benefício ao meio ambiente, a coleta seletiva ajuda a reduzir o gasto com o destino do lixo comum, que é um problema para os municípios. Esse ano ainda reduzimos o valor pago ao mesmo, renegociando o contrato com a cooperativa”, comenta o prefeito.

Foto: Assessoria

Leia mais notícias de Antônio Carlos

Cronograma

Segunda-feira

Rachadel

Vila Doze

Rio Farias

Alto Rio Farias

Santa Bárbara

Terça-feira

Centro

Canto dos Petry

Canudos

Usina

Quarta-feira

Santa Maria

Braço do Norte

Egito

Rancho Miguel

Quinta-feira

Centro

Canto dos Petry

Canudos

Usina

Sexta-feira

Louro

Morro da Glória

Guiomar

Guiomar de Baixo

Guiomar de Dentro

 

Daniel Silva / Assessor de Comunicação

Publicidade