Assessoria
O colombiano Wilian Vieira de Melo, da equipe Pro Cyling Team ADF de Guarulhos, São Paulo, foi o vencedor da primeira etapa do Tour de Santa Catarina na quarta-feira, 20. O ciclista de 29 anos, natural da cidade de Tibana, fez os 183 quilômetros de Itá a Campos Novos em cinco horas e 30 minutos. Agora ele ganha mais confiança para a segunda etapa da competição, nesta quinta-feira, 21, nos 130 quilômetros entre Campos Novos e Lages. A prova teve a participação de 61 atletas de 10 equipes.
“Essa primeira etapa foi duríssima, pois além de muitas subidas tivemos que vencer também o vento”, disse o campeão, que só liderou a prova nos últimos dois quilômetros da competição, já que vinha se revezando no primeiro lugar com um pelotão de 10 ciclistas.
Nos primeiros 50 quilômetros a liderança foi de Alessandro Ferreira, do time de Lages.Há três meses morando no Brasil, é a primeira vez que Wilian disputa o Tour de Santa Catarina. “Gostei da prova. O percurso é bonito e a competição é bem organizada”, disse.
Cristian Egidio da Rosa, de Curituba, fechou sua participação em segundo lugar. Jeovane Júnior de Oliveira, de Ribeirão Preto, ficou em terceiro. O chapecoense Gabriel Machado da Silva foi o catarinense mais bem colocado fechando a competição em quinto lugar pelo município de Curitiba.
A 25ª edição do Tour de Santa Catarina continua nesta quinta-feira com a prova saindo de Campos Novos às 9h com destino a Lages. Depois a competição prossegue passando por Urubici, Serra do Rio do Rastro, Nova Veneza e Bom Jardim da Serra, quando termina no domingo. A disputa é promovida pela FCC com apoio do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Confederação Brasileira de Ciclismo.