O governador Raimundo Colombo estará em Rio do Sul nesta quinta-feira, 22, para tratar da segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) para o Alto Vale do Itajaí, a partir das 9h, no Parque Universitário Norberto Frahm, da Unidavi.
Essa edição do Fundam prevê investimento de R$ 700 milhões nos 295 municípios catarinenses e deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. Em Rio do Sul, os prefeitos do Alto Vale do Itajaí conhecerão o funcionamento desta segunda edição do programa e o balanço do que foi realizado na primeira. Os secretário executivos regionais das ADRs de Rio do Sul, Ituporanga, Taió e Ibirama participarão do encontro, além de deputados, prefeitos, presidentes de Câmaras, secretários municipais, entre outras autoridades.
“Há detalhes no programa que podemos aperfeiçoar com boas sugestões em relação à edição anterior, mas não há dúvida que será importante para ajudar nosso Estado a vencer mais rápido a crise”, afirma o secretário regional de Rio do Sul, Ítalo Goral. Nessa etapa do programa, os investimentos poderão ser aplicados em várias áreas, com decisão de cada prefeitura e sem a obrigatoriedade de contrapartidas do município. Depois de lançado o Fundam 2, as equipes das prefeituras farão um trabalho em conjunto com as ADRs na elaboração dos projetos, dentro das características previstas, para depois apresentar tais projetos aos gestores do programa.
Os prefeitos concordam que o Fundam 2 é muito importante para os municípios que estão em crise financeira, principalmente para continuar a investir em infraestrutura e outras áreas importantes para as comunidades.
Ainda em Rio do Sul, Colombo irá conferir as obras do Centro Oncológico do Hospital Regional Alto Vale. A visita está marcada para as 11h15.
Serviço:
O quê: apresentação do Fundam 2
Quando: quinta-feira, 22, às 9h
Onde: Parque Universitário Norberto Frahm, da Unidavi, em Rio do Sul
O quê: visita às obras do Centro Oncológico
Quando: quinta-feira, 22, às 11h15
Onde: Hospital Regional de Rio do Sul