Comandante regional da Polícia Militar apresenta projetos à Acibig e CDL

Publicidade
Sandra, Luiz e Araújo em reunião na Acibig (Foto: Biguá News)
Sandra, Luiz e Araújo em reunião na Acibig (Foto: Biguá News)

O comandante da 11ª Região da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, apresentou, nesta terça-feira à noite, aos presidentes da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig) e da Câmara de  Dirigentes Lojistas (CDL), Sandra Molinaro e Luiz Renato Ramos Petry, respectivamente, alguns projetos que estão sedo implantados internamente na regional da PM, e também externamente, em parceria com a comunidade.

Entre eles, Araújo destacou a implantação do sistema mobile, que em até 30 dias estará em todas as viaturas dos batalhões da 11ª Região e aumentará a capacidade operacional das guarnições; o gabinete regional de inteligência, que dará mais fluxo da troca de informações entre os batalhões; um banco regional de imagens de pessoas que cometem crimes; e o projeto Vizinho Solidário – que começará em Biguaçu, como projeto piloto.

Continua após a publicidade

O coronel disse, ao Biguá News, que além de falar dos projetos, o encontro também teve como objetivo se apresentar, visto que ele assumiu recentemente o comando regional. “Eu tenho visitado os 12 municípios de abrangência da 11ª Região de Polícia Militar, que é formado por quatro grandes batalhões, em Biguaçu, São José, Palhoça e Santa Amaro da Imperatriz. É uma visita de aproximação, de apresentação, e hoje eu tive a oportunidade de já tabular sobre algumas estratégias e projetos comuns que podem ser desenvolvidos por meio de parceria entre as entidades e a Polícia Militar”, comentou.

Araújo ressaltou que a PM entende como melhor estratégia de segurança pública a “co-produção”, que é quando a sociedade também participa do processo, fornecendo informações. “A Polícia Militar só consegue proteger as pessoas e gerar segurança, se houver a participação efetiva de diversos atores, desde o cidadão individualmente, como a sociedade civil organizada e os entes políticos que os representam”.

A presidente da Acibig gostou da iniciativa do coronel Araújo e pontuou que a associação será parceira da polícia em todos os projetos que objetivem aumentar a segurança pública no município. “É necessário buscar alternativas para solução dos problemas de segurança e foi isso que o comandante Araújo Gomes trouxe para nós, novas formas, novos projetos, para que juntos, a classe lojista e empresarial possa trabalhar em co-participação para o desenvolvimento social e econômico de Biguaçu”, disse Sandra Molinaro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Norberto Alves (PP), o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar de Biguaçu, tenente-coronel Moacir, e o diretor executivo da Acibig, Hermes Azevedo, também participaram da reunião.

Publicidade