Começa pavimentação da rua Hermógenes Prazeres no centro de Biguaçu

Publicidade

As máquinas já estão trabalhando na pavimentação da rua Hermógenes Prazeres – uma das principais do centro de Biguaçu. Nesta segunda-feira à tarde, uma escavedeira hidráulica, motoniveladora e caminhões iniciaram os trabalhos da base. Todo o trecho entre a Leopoldo Freiberger até a praça Nereu Ramos receberá asfalto.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Fernando Duarte, disse, ao Biguá News, que o prazo de conclusão da obra é de aproximadamente 40 dias. “Já era para ter começado isso, mas devido ao excesso de chuvas de outubro, o serviço de implantação do saneamento básico atrasou um pouco”.

Continua após a publicidade

A empreiteira que está construindo as galerias do esgoto sanitário passou cerca de 45 dias fazendo escavações e colocando a tubulação. Como naquela rua vai passar uma ‘rede mestre’ coletora (vai receber o esgoto das ruas adjacentes e enviar para o bombeamento), os canos precisaram ficar mais fundo que os demais e isso demandou tempo – prejudicado com precipitações elevadas no período.

Máquinas trabalham na pavimentação de uma das principais ruas do centro (Foto: Biguá News)
Máquinas trabalham na pavimentação de uma das principais ruas do centro (Foto: Biguá News)

Os recursos para a pavimentação estão englobados no financiamento do Badesc para as obras de esgoto sanitário em Biguaçu. Serão assentados aproximadamente 41 km de rede coletora e realizadas 4.322 ligações domiciliares. O sistema terá ainda cinco estações elevatórias e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para tratar até 78 litros por segundo de esgotos nesta primeira etapa de funcionamento.

A implantação do sistema de esgoto abrangerá a área urbana de maior concentração populacional do município, composta pelos bairros Mar das Pedras, Morro da Bina, Praia João Rosa, Centro, Saveiro, Rio Caveiras e Universitário.

Publicidade