Começo de novembro será marcado por pancadas de chuvas no litoral de SC

Publicidade

Os primeiros dez dias do mês de novembro devem ser marcados por chuvas, variando de fraca a média intensidade, no litoral de Santa Catarina, segundo dados do Centro de Informações Meteorológicas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram). O tempo só começará a ficar firme, sem chuvas, a partir da segunda quinzena do mês.

Tempo de chuva em Florianópolis (Foto -  Samira Zampieron Alves)
Tempo deve ser de chuva em Florianópolis e municípios vizinhos (Foto – Samira Zampieron Alves)

Confira a previsão por datas:

Continua após a publicidade

Domingo (1):  Predomínio de nuvens em SC, com chuva mais concentrada do Planalto ao Litoral. No Baixo e Médio Vale do Itajaí, e no Litoral Norte, a chuva deve ser mais persistente e volumosa. No Oeste e Meio Oeste há chance de aberturas de sol com pancadas isoladas de chuva e raios entre a tarde e noite. Vento de Sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Há circulação marítima, associada a um sistema de baixa pressão no oceano.

Segunda-feira (2):  Em todo o Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, persiste a condição de chuva, podendo ser mais persistente e volumosa no Litoral Norte. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva com raios entre a tarde e noite no Oeste. A temperatura seguirá amena no Litoral e Vale do Itajaí devido à chuva. Nas demais regiões, maior elevação. O vento será de Sudeste a Leste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Terça-feira (3):  Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos.  Nas demais regiões, sol com pancadas de chuva e raios entre a tarde e noite. A temperatura estará em elevação em todo o Estado. Vento de Sudeste a Leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quarta-feira (4): Na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, variação de nuvens e chuva fraca em alguns momentos. Pancadas de chuva e raios no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A temperatura estará em elevação. Vento de Sudeste a Leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 5 a 15 de novembro: Os primeiros dias deste período (5 a 9) devem ser de chuva frequente em Santa Catarina, em forma de pancadas em todas as regiões, por influência de áreas de baixa pressão e avanço de uma nova frente fria. A partir do dia 10, a tendência de melhora no tempo, sem previsão de chuva.

Publicidade