A Blitz Sanear, força-tarefa contra esgoto irregular da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e da Casan, fiscalizou na última semana, com intimações, lacre e multas por crime ambiental, casas, condomínios e comércios de quatro bairros da capital: Centro, Canasvieiras, Carvoeira e Itacorubi. No Centro, a partir de dados do programa Floripa Se Liga Na Rede, o grupo vistoriou imóveis com prazo de regularização vencido na região da Av. Hercílio Luz. Nenhum havia corrigido as irregularidades detectadas.
Um posto de gasolina com alvará sanitário vencido foi intimado pela Vigilância Sanitária (VISA) e notificado pela Casan. A operação também resultou em intimação contra um prédio com restaurante e lanchonete e em mais duas notificações contra uma clínica médica e um condomínio residencial, todos na Av. Hercílio Luz.
Em Canasvieiras, um apart hotel localizado na rua Hypólito Gregório Pereira, quase em frente à praia, foi flagrado com tubulação irregular lançando esgoto lançado na rede pluvial, além de estar parcialmente ligado à rede coletora. A Floram multou o proprietário por crime ambiental e o imóvel sofrerá lacre da ligação clandestina.
Blitz Sanear – A Blitz Sanear é uma força-tarefa da PMF e da Casan, realizada por meio do Grupo Sanear Floripa, com o objetivo de fiscalizar ligações irregulares de esgoto que causem prejuízos ao meio ambiente e à saúde pública.
Com mais de 140 ações semanais realizadas desde outubro de 2018, a Blitz Sanear já inspecionou residências, imóveis comerciais, shopping centers, hotéis, restaurantes, pousadas, condomínios e edifícios em mais de 30 localidades de Florianópolis.
As operações da força-tarefa programadas para esta semana serão nos bairros Itacorubi, Coqueiros, Santinho e Santo Antônio de Lisboa.