Complexo esportivo e social do Sesc em Biguaçu inaugura na segunda-feira

Publicidade

Será inaugurado na próxima segunda-feira (28), em ato marcado para as 16h, o complexo Sesc Comunidade Biguaçu. A nova estrutura, com uma área de 1.184,30m², foi erguida em terreno doado pela Prefeitura na Rua Quintino Bocaiúva, bairro Universitário. O local, que conta com quadra poliesportiva comunitária, também será destinado a atividades sociais, culturais e recreativas. O investimento na obra foi de R$ 1,5 milhão.

O evento é aberto à comunidade, com uma programação especial para as crianças e suas famílias, no horário das 14h às 18h30. Estão previstas atividades do projeto Quintal Brincar do Sesc, oficina de ginástica rítmica, piquenique e atrações culturais gratuitas.

Continua após a publicidade

Além da quadra, o espaço conta com duas salas de cursos, vestiários e secretaria. O local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 13h.

Complexo esportivo e social Sesc Comunidade Biguaçu – Foto Martha Huff (DICOM PMB)

Para o prefeito Ramon Wollinger, “a inauguração deste moderno complexo esportivo e cultural foi possível graças à parceria entre Prefeitura e Sesc, que com certeza se consolidará como um espaço de promoção de qualidade de vida, convivência e cidadania para a nossa população”.

Segundo o diretor regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins, o projeto Sesc Comunidade nasceu da necessidade de contribuir para a inclusão social através do esporte e do lazer, ampliando seu acesso e promovendo a qualificação dos indivíduos e organizações comunitárias, em atendimento a diferentes interesses, pessoas e faixas etárias.

Confira a programação:

14h às 18h – Projeto Quintal Brincar: jogos, brinquedos e brincadeiras

14h30 – Oficina de Ginástica Rítmica

15h – Piquenique no jardim

16h – Cerimônia de inauguração

17h – Apresentação da Escolinha de Ginástica Rítmica de Biguaçu

18h – Espetáculo “É Proibido Miar”, da Escola de Teatro de Biguaçu

18h30 – Encerramento

Saiba mais

O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma instituição pioneira, que desde 1946 transforma para melhor a vida de milhares de catarinenses, trazendo bem-estar e crescimento. Sem fins lucrativos, integra o Sistema da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio), e se destaca como uma das entidades de caráter social mais atuantes em todo o país.

Entre as suas principais atribuições estão o planejamento e a execução de ações marcadas pela excelência nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com vasta oferta de eventos e serviços.

A entidade está presente em Biguaçu desde 2017, quando abriu uma academia. O Sesc atua em todas as regiões do Estado e conta também com três meios de hospedagem. Com a inauguração em Biguaçu, passa a ter sete quadras comunitárias, somando 45 unidades, além das redes de escolas, restaurantes, clínicas, teatros, bibliotecas, academias entre outros espaços, onde realiza suas ações.

Possui ainda quatro unidades móveis, que de forma itinerante desenvolvem eventos comunitários, atendimento odontológico, educação em saúde e incentivo à leitura.

*Com informações do Sesc Santa Catarina

Serviço

O que: inauguração do Sesc Comunidade Biguaçu

Quando: 28/10 (segunda-feira)

Local: Rua Quintino Bocaiúva, s/n – Bairro Universitário (ao lado da UPA 24 Horas)

Horário: programação cultural das 14h às 18h30 e cerimônia de inauguração às 16h

Publicidade