Confira as dez notícias mais lidas do ano no Biguá News

Publicidade

Preparamos a lista das dez notícias mais acessadas de 2016 aqui no Biguá News. Os dados são fornecidos pelo Google Analytics, que faz a métrica de quantos cliques cada notícia recebe.  A dezena de matérias abaixo mostra que o leitor tem interesses variados, pois gosta de ler sobre assuntos diversos.

Confira:

Continua após a publicidade

1ª – A campeã de acessos em 2016 foi a notícia sobre um acidente que vitimou um motociclista na marginal de BR-101, na noite do dia 22 de outubro. Ele residia em Lages e estava passeando com uma Honda CBR de 1000 cilindradas na casa de amigos em Biguaçu. Essa noticia teve 66,3 mil acessos.

Homem morre em acidente com motocicleta de 1000 cilindradas

2ª – A que ficou em segundo lugar também é tema que dá muita audiência: concurso público. Afinal, muita gente está atrás de um bom concurso, visando ser aprovado para garantir estabilidade financeira. No dia 12 de maio de 2016, a notícia de que a Prefeitura de Biguaçu havia aberto concurso rendeu 39,1 mil cliques no Biguá News.

Prefeitura de Biguaçu abre concurso público

3ª – Política sempre dá bom volume de acessos. Afinal, as decisões políticas influenciam a vida de toda a sociedade. Essa editoria dá mais resultado ainda para os jornais online principalmente em ano de eleição. A terceira notícia mais acessada em 2016 foi sobre a pesquisa publicada na noite de 30 de setembro, que apontava a vitória de Ramon e Vilson no dia 2 de outubro. Foram 30,8 mil acessos nela.

Pesquisa aponta que Ramon e Vilson irão vencer as eleições

4ª – Notícia sobre gente também “bomba”. Principalmente sobre  pessoa muito conhecida, como é o caso do colunista Cacau Menezes, da RBS TV e do Diário Catarinense. Ainda mais se for decisão judicial ordenando que pague indenização. No dia 8 de junho de 2016, foi publicada notícia de que o Tribunal de Justiça o condenara em R$ 50 mil por um comentário na TV. Essa gerou 30,7 mil cliques.

TJSC condena Cacau Menezes e RBS a pagarem R$ 50 mil de indenização

5ª – A tragédia gera interesse social. Sobretudo se um pai e um filho forem assassinados a tiros e uma criança baleada. No dia 15 de novembro ocorreu esse duplo homicídio e tentativa de homicídio em Biguaçu, no bairro Bom Viver. No total, 30,4 mil pessoas acessaram a notícia.

Pai e filho são mortos a tiros em Biguaçu e criança é alvejada

6ª – Como já dito acima, a política rende. Sobretudo, se o vereador mais votado na última eleição for detido em uma operação do Ministério Público cerca de 20 dias depois do pleito. Foi o que aconteceu com o Bilico, conduzido pelo Gaeco na manhã de 24 de outubro. O fato deu 27,5 mil acessos ao site.

Vereador de Biguaçu é preso durante operação do Gaeco

7ª – Assim como notícia de concurso público dá resultado, aquelas que ofertam grande volume de emprego também. E no dia 28 de março de 2016, a matéria que anunciava 100 vagas de emprego na nova unidade do Supermercado Koch resultou em 26,1 mil cliques para o Biguá News.

Supermercado Koch abre 100 vagas de emprego em Biguaçu

8ª – Bom para dar acesso também é um escândalo político. Ainda mais se o Ministério Público Federal apontar que pessoas com CNPJ estavam recebendo dinheiro de programa social. No dia 16 de novembro saiu a matéria de que em Antônio Carlos e em Governador Celso Ramos havia irregularidade desse tipo. O fato originou interesse em 25,8 mil leitores do BN.

Governador Celso Ramos e Antônio Carlos têm empresários no Bolsa Família

9ª – Quando a polícia prende bandido, os leitores gostam. Principalmente se o malandro fez uma série de arrombamentos a veículos em poucos dias, surrupiando aparelhos de som, notebooks e outros objetos de valor que estavam dentro do carro. No dia 13 de novembro, foi publicado que a PM de Biguaçu prendeu dois homens que fizeram cerca de 20 arrombamentos de veículos. A prisão da dupla rendeu 25,5 mil acessos no site.

PM de Biguaçu prende dupla que arrombou quase 20 carros

10ª – Quando mexe no bolso, o leitor também se interessa. E se juntar no texto uma nova taxa, um prefeito polêmico, meio ambiente, OAB e constitucionalidade de lei, aí o internauta clica para saber. Foi o que ocorreu no dia 10 de novembro, quando 25,1 mil pessoas clicaram para ler sobre um parecer da OAB da Comarca de Biguaçu, sobre o projeto para instituir a Taxa de Preservação Ambiental em Governador Celso Ramos.

OAB diz que lei da TPA é inconstitucional e ‘natimorta’

Ao todo, Biguá News teve mais de 3,9 milhões de acessos durante o ano de 2016 (média superior a 10 mil por dia). Nos últimos três meses, registrou-se um crescimento gradativo, com pico de 28 mil cliques/dia em novembro. Aos nossos leitores, o agradecimento pela confiança depositada e a mensagem de que, em 2017, este veículo de comunicação investirá ainda mais para continuar produzindo jornalismo de qualidade.

Publicidade